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PRECISA RESOLVER UM INVENTÁRIO? 

Saiba como a consulta online te ajuda a entender o que fazer, quais documentos reunir e como resolver o inventário da forma mais simples e segura.

ESCUTA + PLANO PERSONALIZADO

COMO FUNCIONA A CONSULTA?

Um atendimento pensado para te orientar com clareza, respeitando o seu tempo e o momento da sua família.

Não é só tirar dúvidas — aqui você sai com uma visão real do seu caso e um caminho seguro para seguir.

1. CONSULTA INICIAL (ONLINE)

 

  • Você me conta sobre a situação da família

  • Eu escuto e esclareço os pontos mais urgentes

  • Identificamos os bens, herdeiros e documentos disponíveis

  • Oriento sobre os documentos que preciso para analisar sua situação com mais profundidade e quais caminhos podem ser seguidos

2. RETORNO (SEM CUSTO ADICIONAL)

Depois de revisar seus documentos, marcamos uma nova conversa - sem custo adicional - para apresentar uma análise personalizada do seu caso.
Nesse encontro, explico com clareza:

  • Se é possível seguir pelo caminho do inventário em cartório

  • Quando o processo judicial se torna necessário

  • Quais são os próximos passos, documentos pendentes e prazos estimados

  • Quais custos e impostos devem ser considerados

  • Estratégias para facilitar acordos entre os herdeiros

APÓS A CONSULTA VOCÊ VAI TER...

Um panorama claro sobre o tipo de inventário mais indicado

Lista completa dos documentos necessários

Entendimento sobre os impostos e taxas aplicáveis

Previsão de prazos e custos

Segurança para evitar erros que atrasam o processo

Tempo para decidir com tranquilidade, sem pressão

Atendimento 100% online com retorno incluso

Você evita perda de tempo com informações desencontradas

POR QUE ESSE FORMATO FAZ DIFERENÇA?

Recebe orientação técnica com linguagem simples

Atendimento respeitoso, com escuta e atenção ao seu momento

Atendimento 100% online, do seu jeito e no seu tempo

SOMOS UM ESCRITÓRIO 5 ESTRELAS NO GOOGLE

Carmelita Ferreira

A minha experiência foi ótima!
Fui muito bem orientada e recebi todas as respostas para as minhas dúvidas. Atendimento profissional rápido e eficiente. Encontrei na internet entrei em contato, fui atendida rapidamente, senti confiança e contratei. Recomendo a empresa e certamente contratarei novamente se precisar.
Esse depoimento é uma maneira de dizer muito obrigada e deixar claro a minha satisfação com o serviço prestado.
Obrigada Moisés!

Rita Gloria

Fui muito bem atendida. Dr Moisés , esclareceu com excelência todas as minhas dúvidas. Apresentou soluções que com certeza me deu total segurança! Seu conhecimento aliado a sua experiência profissional, são atributos que fazem sucesso no seu atendimento! Sem contar que è muito atencioso e educado! Muito obrigada, e parabéns!
Super recomendo.

Ketelin Lima

Encontrei o escritório numa busca do Google e desde o primeiro contato, o Dr Moisés foi muito atencioso ao meu caso. E mesmo que eu estivesse passando por um momento difícil, o processo foi leve e tranquilo! Super recomendo! Tenho certeza que eles são excelentes profissionais para qualquer tipo de caso!

Resolver o inventário é mais simples quando você tem a orientação certa.
A consulta é o primeiro passo para organizar tudo com segurança, evitar complicações e seguir com tranquilidade.

  • Tenho direito à indenização?
    Sim. A inscrição indevida em cadastros restritivos de crédito como SPC/SERASA configura dano moral e deve ser indenizado.
  • É possível pedir uma liminar para retirar imediatamente o nome do SPC/SERASA?
    Sim. Caso tenhamos toda a documentação que demonstre a negativação indevida, podemos pedir ao Juiz uma liminar mandando a empresa retirar imediatamente o nome do cadastro restritivo.
  • Paguei a dívida. Qual o prazo para limparem o meu nome?
    Segundo o Código de Defesa do Consumidor, a empresa tem 5 (cinco) dias úteis contados da data do pagamento para retirar o seu nome do cadastro restritivo de crédito.
  • Como funciona o processo judicial?
    Os casos de negativação indevida, em geral, são processados nos juizados especiais (juizados de pequenas causas). Neles o procedimento é mais simples e rápido. Nós juntamos todas as provas e documentos pessoais e damos entrada no processo. Após, a empresa terá um prazo para apresentar a defesa. Em alguns casos, poderá haver uma audiência. Passada a audiência o processo é julgado pelo Juiz.
  • Como posso provar que não contratei um serviço?
    Essa é uma prova impossível. Nesse caso, o Código de Defesa do Consumidor determina que cabe à empresa provar que você contratou o serviço e está inadimplente.

O valor da consulta é informado de forma simples pelo WhatsApp, conforme normas da OAB.

Advocacia séria, simples e focada em soluções online para Direito de Família e Sucessões

A Castro Alves & Castro Alves Advogados Associados é um escritório de advocacia registrado na OAB/RJ sob o n.º 10982021 CNPJ: 40.815.456/0001-24.

Tem como sócios os Drs. Moisés Alves (OAB/RJ 233.302) e Lucas Alves (OAB/RJ 233.795).

Endereços

Rua Otávio Carneiro, 100, Sala 1106, Icaraí, Niterói, RJ CEP 24.230-190

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Contato

Whatsapp: (21) 99667-5051

E-mail: contato@castroalvesadvogados.com.br

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